sexta-feira, 30 de julho de 2010

A importância do blog para o aluno/empreendedor Por Byron Barros do Nascimento

É importante colocar que a minha clientela é formada por alunos do curso de eletrotécnica que estão em processo de conclusão do quarto ano do ensino técnico integrado, e por alunos do módulo final do subseqüente/noturno. Saliento também, que estou escrevendo este artigo ainda sem ter iniciado a execução do projeto.
A idéia de solicitar de meus alunos de empreendedorismo que criem um site/blog de forma individual, nasceu com a percepção de que uma parcela considerável das empresas de micro ou pequeno porte, não têm site ou fazem uso da internet para divulgar suas atividade/produtos.
A vivência em sala de aula também nos permitiu perceber, a extrema dificuldade que nossos jovens têm de se comunicar, e aí as razões são as mais diversas, mas com certeza entre elas estão: O pouco exercício da comunicação formal, a disseminação de dialetos cibernéticos, a timidez, e muitas vezes o pouco conteúdo que possuem.
Entendo que a criação e a “alimentação” do site/blog permitirá ao aluno /empreendedor um espaço privado e ao mesmo tempo público para que reflita, planeje, organize, execute e supervisione. Permitindo assim um crescimento pessoal e profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário